quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Envelhecendo

Uma impressão imediata sobre ontem, quando pela primeira vez acompanhei uma exibição de NMVFLara juntos (no projeto Quartas Baianas da Sala Walter da Silveira, cá em Salvador).
 
Começa NMVF. Fico no fundo, às vezes saio da sala, às vezes dou as costas e tapo os ouvidos. Uma moça chega, me vê e pergunta se tem mais filmes passando no cinema. Digo que vai ter um outro curta depois. Ela fica mais segundos em pé, em seguida vai embora.
 
Começa Lara, permaneço no fundo. Vejo uma pessoa que sai após parte musicada dos créditos iniciais. Não sei se ela pensou que eram os créditos finais ou se achou que não valia continuar a partir dali. Provavelmente, nunca vou saber.
 
Acaba a sessão, conheço uma pessoa que não só estudou na Uesc como morou no Outeiro, em Ilhéus, locação de uma das cenas de Lara. Dali saio pra cerveja, com a ideia de diminuir o envelhecimento precoce causado pela tortura que é a revisão dos próprios filmes, e vejo duas pessoas dizerem que NMVF envelhece bem. Dá pra desconfiar quando o elogio é apenas gentil, mas não me parece ter sido o caso. A história que você conta não é a mesma que a pessoa ouve, ok, mas é difícil entender como uma revisão causa sensações tão distintas. Difícil e bacana, nesse caso.
 
Mais bacana ainda talvez seja ver pessoa querida terminar o dia muito melhor do que como estava quando nos encontramos. Nessa hora, pouco importa de quem é o mérito maior é dos filmes, da companhia ou da cerveja, ou uma mistura de tudo. Life's a bitch, como diria o outro, mas alguns raros momentos e algumas pessoas mais raras ainda dão a certeza de que ela também pode ser agradável.

Daqui a pouco mais de duas semanas, é a vez de filmarmos Habeas Corpus. Que a chuva de ontem e de hoje em Salvador caia toda até lá. E que tanto o filme como a equipe envelheçam bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário