terça-feira, 30 de outubro de 2012

O ensaio (ou patos na lagoa)


Sábado tivemos o ensaio com parte do time, o que serviu para juntar ambiente e equipe pela primeira vez desde que o elenco foi fechado.

Enquanto subia as escadas do Cine Santa Clara (principal locação), veio uma sensação estranha, uma espécie de mistura entre gozo e ressaca, ansiedade e prazer contidos. Lembrei de um filme em que um jogador de futebol americano está às vésperas de uma partida importante, no centro do campo de um estádio gigantesco e vazio, onde seu técnico faz uma analogia com um pato na lagoa.

Na superfície, a parte que vemos, um ser tranquilo. Abaixo dela, para manter essa impressão serena, os pés estão a mil por hora.

O que me conforta é o fato de ter sobrevivido a Do Goleiro ao Ponta-esquerda e a Nunca Mais Vou Filmar. Ou seja, se conseguir manter o hábito de fazer filmes, terei que lidar com essa sensação. Por outro lado, me pergunto como outros lidam com isso.

Divagação à parte, com ou sem pés a mil por hora, deixo um obrigado a todo mundo; desde Vital, que nos acompanhou no cinema, até quem ficou para o jogo do Bahia, passando por quem não pôde ir mas acompanha o processo. Quando Lara chegar ao fim, vou inventar outras desculpas para manter esses encontros. Pro pato ficar bem, os pés não podem parar.

Ps1: O nome do filme é Virando o Jogo (2000), de Howard Deutch e com Keanu Reeves, Gene Hackman e Brooke Langton. É provável que a passagem que citei seja um pouco diferente. Não lembro de ter revisto.

Ps2: Gostaria de acrescentar fotos do ensaio, mas no dia não tivemos making of, still ou equivalente. Postar uma imagem do ensaio seria postar uma imagem que pretendemos usar no filme. Para não deixar post vazio, vai uma imagem (Flávio Rebouças) de primeiro bate-papo com câmera; Suellen Souza e Camila Bahia no dia em que também gravamos o vídeo de apresentação. Filmaremos aí do lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário