terça-feira, 13 de novembro de 2012

O último tratamento

Em Do Goleiro ao Ponta-esquerda, por ser um documentário e um TCC, a formatação do roteiro foi diferente. Já Nunca Mais Vou Filmar, onde o bairro era personagem e influenciava ações e reações dos personagens, teve um bocado de mudanças depois que fomos para o ensaio in loco. Mas Lara, com algumas visitas a locações e a pouco menos de um mês para filmagens, tem agora um último tratamento do roteiro, oficializado no sábado, o simpático 10/11/12.

Em tese, é ótimo finalizá-lo com essa antecedência, especialmente para a equipe. Assim, todo mundo tem mais tempo para trabalhar, o que é essencial para um time em que todos acumulam funções na vida real.

O mais difícil pra mim é não voltar ao roteiro, já que isso significaria, provavelmente, querer modificá-lo. Mas uma hora é necessário separar o perfeccionismo do preciosismo.

Imagino que manter uma distância de uns dias vá fazer bem. Vou retornar a roteiro técnico não como alguém que o visita todo dia, e sim como alguém que sente saudades. Com uma visão menos influenciada pela imersão no processo e mais influenciado pelas ideias do grupo.

De qualquer forma, permanecem as conversas com todos os setores (direção, elenco, produção, som, arte, fotografia) e segue a busca por parceiros. A diferença é que a base evoluiu para um roteiro definitivo.

Ps: Na foto, rabiscava o texto da apresentação, que foi impresso. Admiro quem consegue escrever roteiros à mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário